CFTV
CFTV é a sigla de Circuito Fechado de TV, e ele na prática é um conjunto de equipamentos interligados a uma central de imagens onde podem ser visualizadas e armazenadas. Podendo ser instalado em sua residência, comercio ou empresa de forma a gerar informações com diversas finalidades. Popularmente ele é utilizado como sistema de segurança, porém pode ser uma poderosa ferramenta de fiscalização obtendo imagens sobre uma produção, fluxo de clientes ou até mesmo como registro de um evento festivo. As possibilidades são infinitas!
Atualmente temos três tipos básicos de estrutura física para o CFTV:
Analógica – IP – Hibrida
O CFTV funciona por meio de câmeras que captam as imagens e enviam para monitores ou tvs instaladas em um ponto central, ou ainda para dispositivos móveis com smartphones, tablets ou notebooks.
Gerando total flexibilidade para um monitoramento a distância, onde podemos minimizar diversas possíveis falhas na operação simplesmente pelo fato de o operador não pertencer ao mesmo ambiente fiscalizado. Ameaças e corporativismo perdem força no formato remoto.
A recepção das imagens é feita por equipamentos denominados DVR, NVR ou HVR.
O pleno funcionamento do sistema depende de uma fonte de alimentação adequada de acordo com as câmeras utilizadas, conectores de cabos de vídeo de boa qualidade garantindo o sinal e um nobreak para evitar falhas por falta de energia elétrica.
TIPOS DE CÂMERAS
Tipos de lentes
- Lentes 2,8 mm
- Lentes 3,6 mm
- Lentes 6,0 mm ou mais
Lembre-se, evite problemas ou sustos, solicite sempre o apoio de um profissional! Ele será capaz de avaliar todas as variantes envolvidas no local, dimensionar o seu sistema e assim evitar problemas futuros ou pior.